Blog Nada Pensativo

tudo começa com a criação do blog Nada Pensativo (nadaensativo.wordpress.com) em 2 de fevereiro de 2014 por Rafael Abrahão- um veículo para diz-semear poesia. A proposta era um post poético por semana.

após 3 semanas o número de visualizações caíram. Na realidade, público para blog de poesia é muito difícil de se formar. Expantando a desistência e acreditando na chama viva da poesia a ideia cresceu para posts diários com diferentes óticas do mundo- para tanto era preciso mais pessoas. Entraram na escrita poética Arthur Rizzo, Bruno Panhoca e Viale de Lara. Todo o conteúdo poético do blog você pode encontrar em TRANSMÍDIAS > POESIA.

foram 3 meses aproximadamente postando poesias autorais de segunda à quinta e reservando a sexta para poesias de leitores. Depois desses meses de conteúdo, Arthur Rizzo e Rafael Abrahão se juntam para escrever uma dramaturgia devorada das poesias do blog: Anamnese.

com a peça escrita, chamou-se artistas para comporem a equipe: Angelo Aleixo, Caio Megiato, Carmen Rizzo, Julia Ruiz, Lucas Riccardi, Pedro Fernandes, Pedro Palma e Vitor Marques. Os ensaios começaram em maio de 2014 e se estenderam até julho de 2015. Nesse meio tempo copulou-se as produções poéticas do blog com as produções artísticas urbanas (de espetáculos, performances e outras intervenções). Nasce a Cia. Nada Pensativo